quarta-feira, 22 de maio de 2024

O mundo é um livro e aquele que não viaja lê sempre a mesma página.


                                                                           Ou 

           Não viajamos para escaparmos da vida. E sim , viajamos para que a vida não  nos escape.


 A Vivian comentou que queria  viajar e se o nosso filho mais novo quisesse, ela gostaria  que ele fosse junto , já que estava  de férias da Faculdade em fevereiro de 2024.

Me falou, que desta vez,  queria  conhecer a cidade de  Interlaken para poder passar um dia em  Lauterbrunen, que fica muito próxima e que o nosso filho,  já tinha comentado, de sua vontade de conhecer Pompeia. Também me disse, como de costume, que eu deveria programar  a nossa chegada ou saída por Roma. 

 Comentei,

- De novo? Vai ser a quinta vez?

E ela simplesmente me ignorou.

Então, sai à desenhar vários roteiros, tentando encaixar estas três cidades, em uma viagem de 24 a 26 dias.

Depois de vários estudos, além de encaixar as datas e cidades, teria que tentar também, equacionar custos, pois as passagens e hotéis subiram muito de um ano para cá.  E como todos sabem, a Suíça tem um custo de vida muito elevado, principalmente para nós  que temos que trocar Real por Francos Suíços. Consegui chegar a um roteiro interessante, que se encaixava nos nossos planos . 

Chegada e partida por Roma, pois as passagens estavam com um preço razoável e mesmo retornando da Suíça para Roma de trem, ainda assim, era  mais vantajoso, do que retornar por outra cidade mais próxima.

Descemos dia 03 de fevereiro, um sábado, em Roma. De lá, pegamos um trem e fomos direto para Nápoles, onde ficamos quatro noites e visitamos, em um dos dias, a cidade de Pompeia. Dia 07/02, pegamos um trem e seguimos para Pádua, onde ficamos 3 noites e fizemos uma visita a Veneza. De Pádua, seguimos para Verona na manhã do dia 10/02 e de lá, pegamos um trem direto para Innsbruck na Áustria.  Dia 12/02, trem novamente direto para Zurique  onde ficamos 3 noites. No dia 15/02, seguimos para Basel e de lá pegamos um trem para Colmar. No dia seguinte, visitamos Strasburgo, que fica a meia hora de trem. Ficamos em Colmar até a manhã do dia 18/02, quando retornamos a Basel e de lá, com um trem direto, fomos até Interlakem, que era o motivo da viagem. No dia 20 de fevereiro, visitamos Lauterbrunen . Dia 21/02 seguimos para Berna, onde fizemos um passeio de um dia até Thum. Pegamos um trem cedo no dia 24/02 e seguimos para Milão, para passar a noite. No dia seguinte, ao meio dia, pegamos o trem direto para Roma , onde ficamos até a manhã do dia 28 de Fevereiro,e pegamos, ao meio dia, o avião, com voo direto para Guarulhos. e no mesmo dia, desembarcamos as 23h35, no aeroporto Afonso Pena. Detalhes, conto nos posts a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milão/Roma " É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." - José Saramago

  Nossa viagem começou com um pedido da Viviam de conhecer Lautenbrunem, levar o Gustavo conhecer Pompéia e por fim que a viagem começasse o...