segunda-feira, 3 de outubro de 2022

“VIAJAR É TROCAR A ROUPA DA ALMA .” (Mario Quintana)

Dois anos de Pandemia.
Viagens e vida cotidiana adiadas. Planos futuros incertos. Lendo amenidades na internet, descobri, que em julho de 2022, pleno verão Europeu, na cidade de Lucca, (após cancelamentos em 2020 e 2021),aconteceria o 22° Lucca Summer Festival, 
  com vários shows, na Piazza Napoleone, dentro do coração da muralha.  E, no dia 14, às 20h00, se apresentaria Robert Plant, acompanhado de Alison Krauss.

Mostrei para a Vivian e disse:

-Que tal, vamos?

 Ela de pronto, respondeu:

- Compre já, preciso voltar à Lucca, para pegar meu boneco do Coala e o dragão de ferro que me arrependo, até hoje, de não ter comprado. E não esqueça: Chegada ou saída por Roma.

Respondi:

-Novamente Roma? Não está cansada de ir à Roma?

E ela novamente respondeu:

- Não 


Como neste ano, nossos filhos estão trabalhando e estudando, o pressentimento da Vivian, que relatei no primeiro post deste blog, estava se concretizando. Eles, por compromissos pessoais, já não poderiam mais nos acompanhar. Teríamos que aprender a viajar sozinhos, coisa que nunca, após o nascimento deles, havíamos feito. C'est la vie.
A primeira providência que tomei foi garantir os ingressos. Entrei no site https://www.luccasummerfestival.it/home e fui direcionado para o Ticketone, site este que já havia comprado na viajem passada, as entradas para o Duomo de Milão. Comprei as entradas para o show, na plateia, o mais próximo que conseguíssemos do palco. Valor total dos dois ingressos, 154,00 euros, com todas as taxas e seguro (devolução do dinheiro  para alguma eventualidade) de saúde ou acidente.


Próximo passo, comprar as passagens e  incluir o show, de preferência, no meio da viajem, para novamente, satisfazer o desejo da Vivian de rever Roma.
E este ano, as passagens estavam realmente caras, mas depois de algumas pesquisas, (como sempre no Skyscanner), comprei duas passagens pela Latan. Voo direto dia 29/06 para Milão e retorno dia 20/07 por Roma. E como íamos pegar muitos trens, a passagem seria só para bagagem de mão, pois assim, facilitaria nossos deslocamentos entre as cidades. Caso resolvêssemos comprar  algumas coisinhas, aí compraríamos uma mala e despacharíamos na volta.
Passagens e ingressos comprados, agora seria definir quais cidades que ainda não conhecíamos para  visitar.
Decidimos que iríamos conhecer o famoso Lago di Como e Cinque Terre, pois como na Europa, julho é verão, poderíamos aproveitar bem estes locais. Depois decidimos que, por  ser próximo, iremos à Gênova, onde tem um dos maiores aquários do mundo. Depois, para o show em Lucca e finalmente, Roma.


Mas montando nosso roteiro final, com a quantidade de dias estabelecidos em cada cidade, resolvemos que, por já conhecer, ficaríamos apenas um dia em Milão e  como já conhecíamos também Lucca,  dois dias seriam suficientes. Gênova, por ser uma cidade muito grande, analisamos os pontos de maior interesse, um deles o Aquário e decidimos que três dias inteiros seriam também suficientes. Em Cinque Terre , três dias cheios seria o ideal para conhecer a região. Lago di Como, ficaríamos dois dias inteiros. Roma, a Vivian disse que queria ficar no mínimo, dois dias inteiros.   Costumamos viajar próximos ao meio dia entre as cidades que vamos nos hospedar,  para aproveitar o intervalo entre o check in e o check out. Assim, ganhamos quase meio dia ao chegar. Então para preencher os outros dias , decidimos ficar dois dias em Lugano na Suíça, que fica a pouco mais de uma hora de trem da cidade de Como, e um dia inteiro, em Siena, que é caminho para Roma, Somando-se mais os dois dias perdidos, na chegada de Milão e retorno ao Brasil e o tempo de deslocamento entre as cidades, conseguimos fechar a viajem, de maneira a  conhecer estes lugares, sem correria .


Definidos os dias em cada cidade, passei então a procurar os hotéis. Pesquiso sempre pelo Trivago e costumo comprar pelo Booking e  Hotéis.com. Antes de fechar a compra, verificamos sempre as opiniões e fotografias. E através do Maps, às redondezas e os acessos a eles, e  procuro comprar , o mais próximos das estações e sempre com o café da manhã incluso. Vou especificar estes hotéis, nos posts das cidades visitadas. Ao mesmo tempo, já vou pesquisando e fechando as passagens de trem. Como já disse anteriormente, sempre tento combinar com os horários de entrada e saída dos hotéis e por último, com os passeios e visitas, que nesta viajem, resumiu-se ao Aquário de Gênova e ao Duomo de Siena que, por nossa sorte, coincidiu com o período em que se retira as proteções dos mosaicos. Expondo os pisos, em sua totalidade, para visitação.

Seguro viajem, já tínhamos direito, pela compra das passagens com o cartão de crédito, resultando em uma boa economia. 

Tudo definido, tudo comprado, agora é só esperar o dia do embarque.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milão/Roma " É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." - José Saramago

  Nossa viagem começou com um pedido da Viviam de conhecer Lautenbrunem, levar o Gustavo conhecer Pompéia e por fim que a viagem começasse o...