sexta-feira, 5 de agosto de 2022

E SE A IMIGRAÇÃO DISSER....... NÃO!


 Sempre existe aquele receio. E se eu chegar na imigração, todo feliz, na maior euforia e o agente falar.

 -Não autorizado a entrar.

Existem algumas exigências que cada país faz para autorizar a entrada de turistas. Você deve de antemão, verificar quais são, desde vistos prévios, até vacinas, como a de febre amarela.

Os brasileiros podem ficar nos países que fazem parte do Espaço Schengen até 90 dias consecutivos ou alternados (entrando e saindo sem ultrapassar o total de dias), dentro do período de seis meses. Este tempo deve ser contado a partir da data da primeira entrada.
O seu passaporte será carimbado quando entrar em um dos países do território e será carimbado novamente, apenas na saída de qualquer um dos países que fazem parte do acordo.

Como nossa conexão vai ser em Roma. A imigração vai ser feita lá. Portanto, vamos ver quais as exigências para a Itália que pertence ao Espaço Schengen.

O que preciso apresentar na imigração para entrar no Espaço Schengen?

Para visitar um ou mais países pertencentes ao Espaço Schengen, é necessário apresentar :

  • Passaporte válido por pelo menos três meses, depois da data de retorno de sua viagem e emitido há no máximo, 10 anos;
  • Passagem de retorno para o Brasil, antes de 90 dias da data de sua viagem ao primeiro país visitado do Espaço Schengen;
  • Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros de despesas médicas e hospitalares, desde sua saída até o seu retorno ao Brasil;
  • Comprovante de hospedagem, como a reserva em um hotel ou carta-convite.
  • Comprovações financeiras, ou seja, documentos que comprovem que você possui condições econômicas de se bancar na Europa durante o tempo de sua estadia, como limite de cartão de crédito, extrato bancário ou dinheiro em espécie.

 Os documentos devem ser recentes e precisam estar impressos.

Dica: Leve tudo em uma pasta e ao desembarcar, já deixe junto ao passaporte. 

A partir de 2023, será necessário ter o ETIAS.

Até 2022, brasileiros estão isentos de visto para entrar na Europa. No entanto, a partir de 2023, entrará em vigor o Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem, o ETIAS.
Trata-se de uma autorização de viagem eletrônica, que brasileiros e outras 14 nações da América Latina que pretendem viajar para a Europa a turismo, negócios ou estiverem em trânsito por 90 dias a partir de 2023, precisam solicitar e apresentar na imigração, o ETIAS. Não isenta de apresentar o restante da documentação exigida para entrar nos países do Espaço Schengen.

Tendo todos estes documentos em mãos, o que você vai ouvir do agente da imigração vai ser:

Sea bienvenido
Sois le bienvenu
Be welcome
Sii benvenuto
Sei willkommen
Seja bem vindo

DÚVIDAS OU SUGESTÕES ESCREVA NOS COMENTÁRIOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milão/Roma " É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." - José Saramago

  Nossa viagem começou com um pedido da Viviam de conhecer Lautenbrunem, levar o Gustavo conhecer Pompéia e por fim que a viagem começasse o...