domingo, 23 de abril de 2023

“O fim de uma viagem é apenas o começo de outra.” José Saramago




Acredito que pensando nesta frase do título, a Vivian se vira para mim, e pergunta:
- Quando vamos viajar de novo?
- Não fazem nem seis meses da última, respondi.
- Queria conhecer o Lago de Garda no inverno. Ela emendou sem dar a mínima para minha reposta.
- Vou pesquisar então.
- Mas veja para passar por Roma novamente.  Foi sua resposta.
Comecei então a pesquisar um roteiro que englobasse uma ida ao Lago de Garda e Roma.
Dois dias depois, fui conversar com ela sobre um roteiro passando por Praga, Viena, Budapeste, Lago de Garda, e por fim, Roma.
Ela olhou, e disse.
- Era tão bom se passássemos pela Suíça. Quem sabe fazer aquele passeio de trem pela Bernina Express.
Joguei fora este roteiro e voltei então, a me dedicar a um outro, desta vez incluindo a Suíça.
Procurando, por alguns dias, achei passagens de avião, voo direto, chegando em Frankfurt dia 08 de fevereiro e saindo por Roma dia 03 de março, a um preço 70% mais barato do que pagamos em junho de 2022, com direito a duas malas cada e reserva de assentos. Fechei na hora. 
Agora faltava fechar o roteiro entre estas duas cidades.
Depois de avaliar por uns cinco dias, chegamos a um roteiro definitivo.

 07/02 - Partida do Aeroporto Afonso Pena com destino a Guarulhos as 20h05 com chegada as 21h20, e partida de Guarulhos as 23h00 com chegada prevista para Frankfurt as 14h45 hora local.
 08/02- Após a passagem pela imigração, pegar o trem para Frankfurt e ir para o Hotel, pois ficaríamos somente um dia em Frankfurt, já que a cidade não tem tantos atrativos turísticos. 
 10/02- Pegar trem e ir para Praga, onde passaríamos dois dias.
 13/02- Pegar trem e ir para Viena, onde ficaríamos três dias, sendo que em um deles iríamos para Bratislava.
 17/02- Pegar trem e ir para Innsbruck onde ficaríamos um dia. Como a viagem de Viena para Rovereto e depois para Riva del Garda é muito demorada, resolvemos dividi-la em duas partes e assim conhecer Innsbruck que fica no meio do caminho.
 18/02- Pegar trem para Rovereto, e de lá, um ônibus para Riva del Garda, onde ficaríamos três dias, sendo que em um deles, iríamos de ônibus, conhecer Limone Sul Garda.
 22/02 - Pegar o ônibus, ir a Rovereto e de lá o trem para Desenzano del Garda, onde ficaríamos três dias, sendo que em um deles, para revisitar Veneza. E faremos nos outros dois dias, passeios para Sirmione e Verona que são muito próximos.
 26/02 - Pegar trem e ir para Tirano, onde passaríamos a noite, para fazer o passeio do Bernina Express.
 27/02 - Passeio a Bernina, ida e volta, para Saint Moritz.
 28/02 - Pegar o trem para Roma, com parada de três horas em Milão e chegada em Roma as 19h10. Ficaríamos dois dias.
 03/03 - Saída cedo do hotel, para pegar o Trem Leonardo Express, que vai direto para o terminal de embarque para o retorno ao Brasil. Voo marcado para sair as 12h00 com chegada em Guarulhos as 20h00, hora local. Voo para Curitiba, saindo as 22h25 com chegada prevista para o mesmo dia, no Aeroporto Afonso Pena as 23h30.

Definido os Roteiros, vamos a compra dos hotéis, trens e passeios programados. 
Tudo acertado, agora é só viajar. O que não sabíamos, era que iríamos, apesar de tudo muito bem   programado, ter pequenos revezes durante toda a viagem. Tantos, que chegou às vezes até ser engraçado. Contarei tudo nas postagens seguintes, inclusive os detalhes dos hotéis e trens que pegamos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milão/Roma " É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." - José Saramago

  Nossa viagem começou com um pedido da Viviam de conhecer Lautenbrunem, levar o Gustavo conhecer Pompéia e por fim que a viagem começasse o...