terça-feira, 9 de agosto de 2022

SANTO GOOGLE




 Às
 vezes, fico pensando como consegui viver a vinte e tantos anos atrás, sem o Google

Antes de embarcar, costumo dar uma olhada no Google e no Maps para ter uma noção das atrações das cidades que vamos visitar, bem como, das rotas entre as estações e os hotéis. Isto pode evitar algumas surpresas como escadarias, avenidas movimentadas, viadutos ou aquela sensação de cachorro que caiu da mudança.

Costumo também fazer um roteiro diário, nada engessado, apenas referências de onde , quando e como ir.

Pesquiso e anoto alguns restaurantes , lanchonetes e supermercados próximas as atrações a serem visitadas, bem como, próximas ao hotel.  Só para o caso de não achar nada interessante no meio do passeio. Ai já se tem alguma referência onde comer.

Às vezes, um ou outro vídeo do YouTube ajuda também.

Mas sempre tenha em mente, que o que vale é a liberdade de ir e vir, ver ou ficar, quando assim desejar. Sem pressa , sem horário. 

O bom para se conhecer uma cidade, é andar, andar, andar e se perder pelas ruas onde turistas comuns não vão. Os melhores restaurantes e cafés estão onde o morador local frequenta.

Como diz o francês  " flâner " . 

No bom português, bom mesmo é sair e flanar pela cidade.



DÚVIDAS OU SUGESTÕES ESCREVA NOS COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milão/Roma " É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." - José Saramago

  Nossa viagem começou com um pedido da Viviam de conhecer Lautenbrunem, levar o Gustavo conhecer Pompéia e por fim que a viagem começasse o...