domingo, 31 de julho de 2022

NÃO GOSTEI DO QUARTO, VOU PEDIR PARA TROCAR .


Meu problema sempre foram os Hotéis.  A Vivian chega, olha e....

 " Não gostei do quarto, vou falar com a recepção para trocar "

Sempre começo a pesquisa pelo TRIVAGO (www.trivago.com.br). No site, dá para ajustar as datas da hospedagem, localização do hotel, distância dos pontos de interesse, preço máximo a pagar, notas dadas pelos usuários e principalmente, os comentários sobre o hotel. 

Como, procuro nesta viajem, fazer todos os deslocamentos de trem, procurei os hotéis sempre próximos as estações, num raio máximo de 1.200 m, nas direções  dos pontos de interesse, para podermos, se possível, ir e vir a pé ou se não, usar o metrô quando necessário.

Existem vários sites de reserva, mas gosto de usar o HOTEIS.COM  (www.hoteis.com). Ou o BOOKING (www.booking.com). Eventualmente já usei outros como o AGODA. 

Vou detalhar cada hotel nos posts respectivos a cada cidade visitada.

Dica: Baixe os aplicativos dos sites de reserva, são ótimos, pois você leva tudo no celular e pode fazer qualquer alteração por ele. E às vezes, o preço no aplicativo está melhor que no site.

          Apesar de não ser mais usado, procuro normalmente hotéis com 3 ou 4 estrelas. Mas já peguei hotéis 2 estrelas muito bons, até melhores que os ditos 4 estrelas.

          Sempre compro com café da manhã. Cobram de 8,00 a 15,00 euros por pessoa. Na rua, normalmente, um café, um suco e um pão custa entre 6,00 e 10,00 euros. Tomo um bom café no hotel e saio para visitar a cidade. Assim a próxima refeição, pode ficar para depois das 15h00. Acho que assim podemos aproveitar bem o dia. Almoçar tarde e bem mais a  noite, em vez de jantar, um bom lanche. Como já disse , com vinho, frios ou focaccia ou frutas e sucos. Eventualmente, dependendo do clima e da fome, inverto, um bom lanche a tarde e aquele jantar especial à noite.

Voltando ao tema, depois de ter selecionado alguns hotéis, passo para a Vivian escolher qual o melhor. Assim evito o " Não gostei do...." Apesar que isso também, não quer dizer nada, como vocês vão ver mais adiante.


DÚVIDAS OU SUGESTÕES ESCREVA NOS COMENTÁRIOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milão/Roma " É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." - José Saramago

  Nossa viagem começou com um pedido da Viviam de conhecer Lautenbrunem, levar o Gustavo conhecer Pompéia e por fim que a viagem começasse o...